Simone Biselli
Identidade Visual e Papelaria
Desenvolvimento de Identidade Visual e itens de papelaria corporativa.
Ano: 2020
CONCEITO:
Em busca de desenvolvimento pessoal, cura e equilíbrio Simone busca novos caminhos para estudo e para aplicar no seu dia-a-dia. Através do yoga e do ayurveda pôde comprovar como inserir essas atividades e ferramentas na sua vida ajudou a conseguir se transformar e se sentir com um bem estar muito maior. Com isso, decidiu construir uma nova imagem pessoal para criar um perfil que possa inspirar, motivar, monitorar e orientar outras mulheres a melhorarem seu estilo de vida e aumentarem o seu poder pessoal.
As palavras-chave que construímos na identificação do conceito foram: Autoconhecimento, Cura, Confiança, Força Interior, Feminino, Natureza e Equilíbrio. Com esses pilares começamos o desenvolvimento dessa identidade visual que busca trazer uma harmonia entre esses elementos, possibilitando uma comunicação que gere identificação com mulheres que precisam das trocas e suporte da Simone como consultora.
O ícone criado traz elementos que remetem aos doshas Vata, Kapha e Pitta: éter, ar, água, terra e fogo e também ao feminino e à espiritualidade. A união de todos, criamos um conceito que une a ação da natureza para elevação da conexão feminina ao bem estar e à ativação espiritual.
Para a tipografia oficial optamos por uma fonte mais caligráfica e manuscrita que trouxesse a sensação de uma assinatura, já que o objetivo é fortalecer a imagem pessoal da Simone como pessoa referência no assunto tratado. A intenção é trabalhar fortemente a identidade pessoal para mais adiante oferecer atendimentos, palestras e cursos. Como acompanhamento, a fonte auxiliar escolhida é básica e sem serifa, para não gerar interferência na marca e trazer harmonia e equilíbrio com delicadeza.
As cores escolhidas: rosê terroso, turquesa e lilás, tons mais sutis e pastéis para reforçar esse lado mais sensível e delicado da marca, trazendo leveza e sensação de respiro e bem estar. O lilás traz a conexão com a magia e a espiritualidade (cor ligada ao chakra da coroa) e também ao feminino, visto que foi cor representada por movimentos feministas ao longo dos anos. O rosê terroso é uma tonalidade que fica entre o rosa e o marrom, traz um pouco da delicadeza e do amor do rosa com um pouco do elemento terra e natureza do marrom, é a cor mais aproximada ao chakra básico também, construindo essa dualidade necessária entre o aterrar, com o rosê e o elevar, com o lilás. O turquesa vem para trazer um brilho para a identidade, construindo a relação com as águas, fluidez e também é associado ao feminino, uma vez que as águas são atributos desse gênero, é uma cor divina encontrada em cristais, nos céus e nos mares.