top of page

Mesa posta e Papelaria afetiva

Como já contei pra vocês por aqui, eu sempre amei dar presentes simbólicos em datas como dia dos namorados (pode ser um pouco por esse meu lado pisciana romântica e sonhadora), mas confesso que acho que nunca realizei tanto isso quanto na última sexta feira, dia 12, na noite do dia dos namorados. Quem acompanhou aqui no blog viu que deixei algumas dicas para deixar esse dia ainda mais especial, então aproveitei e fiz algumas também.

Quanto mais eu me envolvo com o assunto amor, mais fico influenciada. Por aqui pelo Biscoito Maria eu recebo diariamente doses das histórias de afeto de vocês e sinto que isso me alimenta e me transforma em alguém que sonha ainda mais. Sonho com e através de vocês. Isso tem refletido de maneira muito forte no meu dia a dia e ontem sinto que materializou muito no jantar que preparei para mim e meu marido. Foi uma mistura de felicidade, afeto, amor, alegria, realização. Talvez não foi a mesa mais perfeita tecnicamente falando e isso realmente não importa, porque foi o sentimento experienciado nessa execução que me trouxe altas doses de satisfação e um momento de aconchego com quem amo.


A mesa posta foi totalmente influenciada pela Thaisy do Atelier de Sonhos Decoracoes e com arranjos florais secos feitos por ela que encomendei nas tonalidades da papelaria que fizemos pro Kit de Dia dos Namorados. Para deixar a mesa com personalidade e afeto coloquei também detalhes dessa papelaria que fizemos: quadrinho com frase de amor, fotos nossas estilo polaroid e o cartão com uma mensagem especial.


Para incrementar ainda mais a mesa coloquei também o potinho com frases sortidas que ganhei da minha amiga querida Keylla da Lov3 Weddings, aproveitamos e tiramos uma frase especial no jantar e coloquei também as papelarias que ganhei da minha querida amiga Pri da Santo de Casa, menu e cupons fofos, que deixaram ainda mais amorosa a mesa.


Para decorar e unir tudo em uma mesa linda e harmônica, além das dicas da Thaisy, reuni as valiosas memórias da minha mãe que sempre ama montar uma mesa com carinho. Busquei nos meus guardados um delicado paninho de mesa bordado pela minha avó materna, louças e detalhes que foram da minha saudosa sogra, peguei algumas louças que eu já tinha aqui da La Ville Casa e alguns potes de geleia para fazer arranjos. Para adocicar o jantar feito por mim, as sobremesas foram da Ju da Doce de Brigadeiro Gourmet (chocolate de coração do nosso kit de dia dos namorados) e o bolo de rolo pernambucano da nossa amada cliente Jô Bolo de Rolo, muitos tipos de amor envolvidos. Não precisa de muito para fazer uma mesa com carinho e amor, dá para improvisar de muitas maneiras: transformar copos, vidrinhos ou pratinhos em suporte para velas, transformar pratos em souplats, usar papeis para escrever mensagens de amor e muito muito mais.


Para ficar ainda mais romântico, deixei a luz mais baixa com velas e abajur e coloquei nossas músicas para tocar. A noite foi super agradável, romântica e feliz, com muitas lembranças boas e um bom vinho.

A sensação de prazer em sentar em uma mesa afetiva transforma a refeição e traz um bem estar para quem está nela. Acreditem em mim e experimentem ♡. Quem fizer essa experiência me conta aqui nos comentários, vou adorar receber as experiencias de vocês.

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page